sábado, 11 de junho de 2011

Baia de Halong - Vietnã


Reza a lenda que as formações calcárias que compõem a baía de Ha Long são pedras preciosas cuspidas pelo dragão que
habitava as montanhas em redor e assim defendeu o seu território, que viria a ser o Vietname.


Ha Long significa, precisamente, “onde o Dragão entra no Oceano”.



 Composta por mais de três mil ilhotas que se elevam das águas, é a baía mais conhecida do Vietname e uma das mais procuradas pelos turistas, que se deleitam em passeios de barco, nas praias e nas grutas.


Por outro lado, a maioria destas pequenas ilhas não está habitada, o que permitiu preservar e manter praticamente intacta a sua beleza natural, que tem um particular interesse biológico e científico, o que lhe vale o estatuto de Património da Humanidade que a UNESCO lhe conferiu em 1993.



 A Baía de Halong ou a Baía de Ha Long é um dos lugares mais impressionantes e bonitos que pode encontrar no Vietname.

 Não é apenas a porta principal, no norte, é também um dos lugares mais belos do país e do Sudeste Asiático.






A Baía de Ha long é um tesouro histórico, que remonta a vários séculos, quando ele serviu como um porto de comércio. Algumas das espécies de animais que podem ser vistas aqui não são encontradas em mais nenhuma parte do mundo.



13 comentários:

  1. Em todo o mundo, quantas belezas naturais há para mostrar?
    Património da Humanidade
    que por falta de equidadde
    poucos podem "visitar".

    E em todo o prazer contido
    por nos dar estas imagens
    a ilusão de termos vivido
    com prazer em tais viagens.

    Bem Haja,
    Um abraço amigo

    ARFER

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado, nunca imaginei ver lugares lindos assim lá. Não sei o motivo. Me espantei e adorei! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Lindo lugar Marilu, como disse a Chica não imaginávamos um lugar assim por aquelas bandas rsss
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma linda viagem.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. devaneios marilu, estão muito chiques, belas imagens, bju terê.

    ResponderExcluir
  6. As imagens são lindas, eu particularmente gosto de temas ligados ao Vietnan, acho que por gostar muito de filmes passados lá, sobre a guerra que devastou aquele país, inclusive a imagem da postagem que está em meu blog Ventos na Primavera, é do filme Apocalypse Now, e minha próxima postagem também no Ventos que já está programada também tem lembranças do Vietnan. Amei sua postagem e que bom o Vietnan em tempos de paz, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo por aqui, Marilu. Lugares encantadores. Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma beleza com que me presenteias!
    Lindo mesmo. Adorava ir lá e ver tudo com meus olhos!

    Um beijo bem grande em teu coração.

    ResponderExcluir
  9. Amiga me desculpa mas eu tenho ido ao devaneios e como não me tem respondido, pensei que algo se passa-se, mas agora vejo que está mais dedicada a este novo que está muito bonito. Mas eu continuarei a ir ao outro, pois tem coisas de sua autoria onde eu me revejo melhor, não fique magoada porque este também é muito bom.
    Beijinhos de luz e paz nos seus dias...

    ResponderExcluir
  10. Querida Marilu
    Não sei se foi o dragão que as cuspiu, mas que são verdadeiras pedras preciosas, por tanta beleza, lá isso são:)
    Foi um passeio lindíssimo.
    Obrigada por mo teres proporcionado.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Muy bonitos tus post Marilu, gracias por compartir
    un placer pasar por tu casa.
    que tengas un feliz fin de semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
  12. Se o homem usar somente um por cento de sua inteligencia a favor do bem ja é uma grande vitoria,principalmente em favor do planeta,os corais e toda beleza marinha o planeta terra em si é um luxo,é preciso que aprendamos a preserva-lo.pensemos nisso antes que seja tarde demais.beijos no coração.ana

    ResponderExcluir